NOTA SOBRE AS VITÓRIAS DO SITAC NO “CASO AMBEV”

Há 14 anos (2003), nosso SINDICATO ingressou na Justiça do Trabalho com uma ação referente à periculosidade para os setores de Manutenção Elétrica e Instrumentação da AMBEV. Em 2013, obtivemos vitória e muitos companheiros receberam indenização e acréscimo de 30% (trinta por cento) de periculosidade no salário de todos os envolvidos. Vale lembrar que, mesmo aqueles companheiros que foram admitidos na época após o processo, passaram a receber o Adicional de Periculosidade – o que já demonstrou uma grande conquista para nossos trabalhadores.

Já em 2012, ingressamos com novo processo, desta vez requerendo a revisão junto à Justiça do Trabalho, dos últimos 5 anos retroativos para novos companheiros. O resultado também foi de vitória, mas ainda encontra-se em fase de cálculo pela Justiça Trabalho.

Em 2016, o Sindicato teve conhecimento que alguns companheiros não obtiveram o Adicional de Periculosidade e, mais uma vez, ingressou com processo para abranger estes companheiros – do período de 2011 à 2013 – , porque a partir de 2013 a empresa passou a pagar os 30% (trinta por cento) a todos os envolvidos. Este processo já chegou na fase final.

Com relação ao processo de 2012, como já foi dito, ainda encontra-se em fase de cálculo pela Justiça Trabalho. Devemos, então, aguardar um pouco mais.

Portanto, estas vitórias só foram possíveis graças à ação e ao empenho de seu SITAC que sempre luta para garantir o seu direito. Diante disso, pedimos aos companheiros envolvidos no processo de 2016 que aguardem o nosso Departamento Jurídico entrar em contato para poderem receber os valores devidos.

EM BREVE, OS CÁLCULOS SERÃO DIVULGADOS. SENDO ASSIM, ENTRAREMOS EM CONTATO COM TODOS OS TRABALHADORES ENVOLVIDOS NESTE CASO.

Leave A Comment