Presidente Marcos Araujo | Mensagem de Fim de Ano

UM FUTURO SEMPRE MELHOR

Tantas palavras de ordem foram proferidas este ano! E quantas batalhas tivemos de enfrentar por nossos representados! Ainda estamos enfrentando.
As reformas aprovadas em 2017 nos enfraqueceram diante do empresariado. As novas regras trabalhistas nos tiraram aquilo que nos mantém vivos para lutar: a contribuição sindical já não é mais obrigatória, o que não seria o problema, porque nós lutamos e sabemos que nossa categoria saberá manter a sua entidade viva. As negociações agora serão “pari passu”, uma a uma e com cuidado, porque em muitas delas os patrões poderão fazer direto: sem a nossa trincheira, assim como banco de horas individual, horário intermitente, mas outras ainda dependem do seu Sindicato e resistiremos contra essa fome selvagem do capital. Não deixaremos os nossos trabalhadores à deriva, à disposição desse “mar bravio” chamado patrão. Ainda não é sabido se esta batalha está definida, com a vitória do governo e do empresariado sobre o sindicato e o trabalhador. O que nós sabemos é que o nosso Sindicato, desde 1933 vem trabalhando para melhorar a vida do seu representado, para fortalecer a categoria da Alimentação, que carrega este país nas costas e não vai se curvar diante desta política corrupta, tendenciosa e vergonhosa.
Porque juntos, nós somos muito mais fortes, pois trabalhamos para o sustento de nossas famílias e também para movimentar um dos maiores setores do mercado mundial. Segundo a ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, em 2016, nós geramos um faturamento de R$ 614,3 bilhões ao Brasil, num contingente de 35,2 mil empresas. A indústria da Alimentação exporta para mais de 150 países. SOMOS GIGANTES. Na nossa base territorial, os números deste ano ainda não fecharam totalmente, mas diante deste INPC ridículo (1,73%, para setembro de 2017) nós conseguimos aumentos reais para tentar diminuir os impactos desta crise sem tamanho.
O ano de 2018 se aproxima, graças a Deus! É hora de pensarmos em nosso futuro. É hora de agradecermos pelo que conquistamos nestes quase 85 anos de história. Mas é hora, sobretudo, de nos unirmos ainda mais. Pois a nossa força está justamente na nossa união.
Desejo a toda família da Alimentação, em nome da nossa Diretoria, um Feliz Natal, repleto de bênçãos. E que 2018 seja o ano da nossa VITÓRIA, diante de todo este mal que, mais dia menos dia, terá seu fim decretado.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Saudações Sindicais!

Leave A Comment