Além das negociações de data-base de setembro, que ocorrem a partir do mesmo mês e que se estendem geralmente até o fim do ano, ainda há outro trabalho exaustivo e que demanda tempo e gastos sobretudo com transporte, deslocamentos e impressão em papel: percorrer as onze cidades da nossa base territorial para informar os trabalhadores sobre os resultados das negociações.
Mesmo em tempos de comunicação digital, com internet, WhatsApp e outras formas de informação, ainda há uma parcela enorme de trabalhadores que não tem acesso às informações que nosso Sindicato oferece em seus canais digitais oficiais.
Diante dessa realidade, desde o primeiro fechamento de acordo/convenção, nossos diretores vêm trabalhando intensamente na entrega dos nossos boletins informativos referentes aos fechamentos de acordos e convenções coletivas de trabalho dos setores de Panificação e Confeitaria; Milho e Soja; Cacau e Balas, Massas e Biscoitos, Sorvetes e Concentrados; Torrefação e Moagem de Café; Pesca; Sucos; Inorganizados; Óleos Vegetais e Vinagre; Água Mineral; AMBEV; Bagley; Bimbo; Bio Springer; Gelco, Pepsico; Rousselot; Sustentare, Wickbold.
Os trabalhos são permanentes porque temos 11 cidades da nossa base territorial e centenas de empresas de todos estes ramos da alimentação.
Mas nossos diretores seguem firmes, não só entregando os boletins aos nossos representados, como também conversando com eles e atualizando a aproximação entre entidade sindical e o trabalhador da alimentação.
Comments are closed.

