BAGLEY AGE SOZINHA E LEVA INVERTIDA

Empresa vem pisando na bola há algum tempo. SITAC agiu rápido.
O Sindicato recebeu na primeira quinzena de março, várias denúncias dos trabalhadores da Arcor / Bagley, empresa situada em Campinas, dizendo que foram alteradas as datas de folgas sem comunicação e sem a participação do Sindicato.
O SITAC protocolou um ofício direcionado à empresa determinando um prazo de 72 horas para imediata suspensão das atividades da fábrica e que, no dia 24/03/2024, fosse considerado como folga, sob pena de paralisação das atividades.
No dia 19 de março, foi expedido um boletim informativo que foi entregue aos trabalhadores dos três turnos na porta da fábrica, explicando o ocorrido e dizendo que a empresa deveria se manifestar para evitar uma paralisação e, caso isso não ocorresse, o SITAC estaria realizando movimento grevista no dia 21 do mesmo mês.
Na manhã do dia 20 de março o presidente Marcos Araujo recebeu na sede do Sindicato os representantes da Arcor / Bagley – Adriano, Santiago, André e Edjan, em reunião de urgência para tratar sobre a questão da folga indevida e de futura folga devidamente legalizada.
O SITAC conseguiu garantir que o dia 24/03/2024 (um domingo), fosse folga para todos os trabalhadores, por conta da forma equívoca como a empresa agiu na mudança da folga.
Logo após a reunião, outro boletim informativo foi feito para ser entregue aos trabalhadores.
É importante destacar que nossos diretores se mobilizaram durante quatro dias e realizaram a entrega dos dois boletins aos trabalhadores dos três turnos, informando sobre o problema e também sobre a solução do mesmo problema.
Vale lembrar que, se não houvesse denúncias dos trabalhadores e a ação coordenada e ética do SITAC, a empresa estaria praticando ato antissindical e nada aconteceria por conta da desunião entre sindicato e representados.
Portanto, é preciso UNIÃO! Sindicato e trabalhador(a) unidos e mobilizados são fortes e garantem a manutenção e ampliação de seus direitos.

Comments are closed.